Não foi possível enviar o arquivo. Será algum problema com as permissões?
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior Próxima revisão | Revisão anterior | ||
disciplinas:ce003o-2012-02:historico [2013/02/25 17:28] paulojus |
disciplinas:ce003o-2012-02:historico [2013/03/05 13:58] (atual) paulojus |
||
---|---|---|---|
Linha 48: | Linha 48: | ||
| 04/02 Seg|**Não será realizada a avaliação semanal**. Estatística descritiva (cont) Medidas descritivas de posição, dispersão e associação. |Cap 2, 3 e 4 | | | | | | | 04/02 Seg|**Não será realizada a avaliação semanal**. Estatística descritiva (cont) Medidas descritivas de posição, dispersão e associação. |Cap 2, 3 e 4 | | | | | | ||
| 06/02 Qua|Estatística descritiva (cont) Medidas descritivas de posição, dispersão e associação. Exercícios e exemplos.|Cap 2, 3 e 4 | | | | | | | 06/02 Qua|Estatística descritiva (cont) Medidas descritivas de posição, dispersão e associação. Exercícios e exemplos.|Cap 2, 3 e 4 | | | | | | ||
- | | 11/02 Seg|Feriado Carnaval | | | | | | | ||
- | | 13/02 Qua|Feriado Carnaval | | | | | | | ||
| 11/02 Seg|Feriado Carnaval | | | | | | | | 11/02 Seg|Feriado Carnaval | | | | | | | ||
| 13/02 Qua|Feriado Carnaval | | | | | | | | 13/02 Qua|Feriado Carnaval | | | | | | | ||
Linha 55: | Linha 53: | ||
| 20/02 Qua|Aula de estudos - ver abaixo indicação de vídeo | | | | | | | | 20/02 Qua|Aula de estudos - ver abaixo indicação de vídeo | | | | | | | ||
| PARTE III: INFERÊNCIA ESTATÍSTICA ^^^^^^ | | | PARTE III: INFERÊNCIA ESTATÍSTICA ^^^^^^ | | ||
- | | 25/02 Seg|Introdução a inferência estatística: fundamentos, conceitos básicos, população e amostra. Estimação e incerteza | | | | | | | + | | 25/02 Seg|Introdução a inferência estatística: fundamentos, conceitos básicos, população e amostra. Estimação e incerteza |Cap 10 |Cap 10, 1 a 6 | | |ver vídeos abaixo | |
- | | 27/02 Qua| | | | | | | | + | | 27/02 Qua|Inferência estatística (cont). Distribuições amostrais. Determinação de tamanho de amostra |Cap 10, Cap 11, 11.1 e 11.2 |Cap 10: 7 a 13, 17 a 20 |Cap 7 | | | |
+ | | 04/03 Seg|8a avaliação semanal. Resolução e revisão. Intervalos de confiança (média, proporção e média com variância desconhecida) |Cap 11, Sec 11.6 |Cap 10: 21 a 28, Cap 11: 14 a 21 | | | | | ||
+ | | 06/03 Qua| | | | | | | | ||
+ | | 11/03 Qua| | | | | | | | ||
+ | | 13/03 Qua|2a prova | | | | | | | ||
==== Atividades complementares ==== | ==== Atividades complementares ==== | ||
=== 29/10 === | === 29/10 === | ||
- | - [[http://www.ted.com/talks/hans_rosling_shows_the_best_stats_you_ve_ever_seen.html|Hans Rosling]] no TED Talks - como os dados podem nos ajudar a compreender e destruir mitos sobre a realidade. Procure identificar ao menos cinco pontos importantes na apresentação para discussão (com opção de legendas em português). | ||
- //**Material perdisco:**// [[http://www.youtube.com/watch?v=YHXadaW_lso|Vídeo 1: ]] Um vídeo introdutório sobre conceitos e temos básicos em estatística (legenda (CC) disponível) | - //**Material perdisco:**// [[http://www.youtube.com/watch?v=YHXadaW_lso|Vídeo 1: ]] Um vídeo introdutório sobre conceitos e temos básicos em estatística (legenda (CC) disponível) | ||
* Guia: | * Guia: | ||
Linha 133: | Linha 134: | ||
Utilize qualquer ambiente computacional para analisar os dados. | Utilize qualquer ambiente computacional para analisar os dados. | ||
- | + | === 20/02 === | |
+ | - [[http://www.ted.com/talks/hans_rosling_shows_the_best_stats_you_ve_ever_seen.html|Hans Rosling]] no TED Talks - como os dados podem nos ajudar a compreender e destruir mitos sobre a realidade. Procure identificar ao menos cinco pontos importantes na apresentação para discussão (com opção de legendas em português). | ||
+ | |||
+ | === 25/02 === | ||
+ | * //**Material perdisco:**// [[http://www.youtube.com/watch?v=LfgPmKTdUsE&feature=relmfu|Video 5: ]] Amostragem e distribuições amostrais | ||
+ | * //**Material perdisco:**// [[http://www.youtube.com/watch?v=mD56-raCdGg&feature=relmfu|Video 5: ]] Inferência |