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Diferenças
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projetos:pet:semanest:minicurso [2012/09/27 10:35] alexandra.w.russi [section 1] |
projetos:pet:semanest:minicurso [2012/10/25 02:04] (atual) alexandra.w.russi [2º Dia (25/10)] |
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| Linha 1: | Linha 1: | ||
| ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ====== | ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ====== | ||
| - | A intensão deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala". | + | A intenção deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala". |
| Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências. | Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências. | ||
| Linha 18: | Linha 18: | ||
| Programa: | Programa: | ||
| - | ====== 1º Dia (25/10) ====== | + | ====== 1º Dia (24/10) ====== |
| * Introdução: O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E. | * Introdução: O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E. | ||
| - | - Consepção Estatística; | + | - Concepção Estatística; |
| - | - Consepção Pedagógica; | + | - Concepção Pedagógica; |
| * Referências: NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM. | * Referências: NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM. | ||
| - Conceitos utilizados no país; | - Conceitos utilizados no país; | ||
| Linha 31: | Linha 31: | ||
| - Item | - Item | ||
| - | ====== 2º Dia (26/10) ====== | + | ====== 2º Dia (25/10) ====== |
| * Delineamento experimental convencionado. | * Delineamento experimental convencionado. | ||
| - | - BIB e BIBE | + | - [[http://educa.fcc.org.br/pdf/eae/n24/n24a05.pdf|BIB]] e BIBE |
| + | - [[http://www.inside-r.org/packages/cran/crossdes/docs/find.BIB|BIBs no R1]] | ||
| + | - [[http://www.r-bloggers.com/generating-balanced-incomplete-block-designs-bibd/|BIBs no R2]] | ||
| - Dimensão experimental | - Dimensão experimental | ||
| - | * Preocupação com a parte pedagógica do projeto. | + | |
| - | - Preocupação na construção de itens. | + | * Preocupação com a modelagem e análise do projeto. |
| - | - Necessidade de Validação dos Itens pré e pós aplicação das avaliações. | + | - Modelos mais utilizados da TRI, suas componentes e aplicações. |
| - | - Pré-teste; | + | - Validações e análise das estruturas dos itens. |
| * Softwares Estatísticos comuns as análises. | * Softwares Estatísticos comuns as análises. | ||
| - | * Modelos atrelados. | + | |
| - | * Mercado de Trabalho. | + | * Mercado de trabalho. |